Marcelo Castro defende perdão a Lula por pedir voto para Boulos: 'pequena falha'

O senador Marcelo Castro comentou sobre a recente declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual pediu votos de forma antecipada para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Castro minimizou a situação, sugerindo que Lula merece ser perdoado por essa "pequena falha".
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em sua declaração, o senador destacou que o evento não era apropriado para esse tipo de solicitação, ressaltando que embora seja aceitável elogiar um candidato, pedir votos explicitamente foge ao protocolo. No entanto, ele defendeu que Lula cometeu apenas uma pequena falha e que merece ser perdoado por isso.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Não seria um evento apropriado para isso. Pode elogiar o candidato, mas não pode pedir votos. O Lula cometeu essa pequena falha e devemos perdoá-lo".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O pedido de votos ocorreu durante um evento em celebração ao Dia do Trabalhador, organizado por centrais sindicais em São Paulo. Lula destacou a batalha de Boulos na disputa pela prefeitura, referindo-se indiretamente a três adversários políticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Segundo a Lei das Eleições, fazer um pedido explícito de voto antes do início oficial da campanha eleitoral é considerado propaganda eleitoral antecipada. A legislação determina que as campanhas comecem em 16 de agosto, após o prazo de registro de candidaturas.
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
