'Bar da Thays' em Teresina é fechado de forma permanente pelo Draco

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou na manhã desta sexta-feira (03), a apreensão de todo o material utilizado durante a realização de festas na casa de shows, Bar da Thays, localizada na Vila Madre Teresa, zona leste de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Além da apreensão o local foi interditado de forma permanente após decisão expedida pela justiça.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O estabelecimento foi alvo da operação Silêncio e Paz onde cerca de 75 pessoas foram conduzidas, drogas, armas, munições e dinheiro foram apreendidos. Além disso, o local foi interditado no dia 16 de janeiro deste ano por não possuir as condições necessárias exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar para seu funcionamento.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No mês passado, o Bar da Thays foi interditado novamente. Segundo o superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, o local foi interditado em abril, devido aos vários crimes que ocorreram dentro do estabelecimento.
“Estamos interditando o estabelecimento para inibir novas práticas de crimes aqui no bar da Taís. No momento que fizemos a interdição aqui no bar, abordamos o irmão dela, que é o Lucas, e conseguimos apreender com ele uma arma de fogo. É importante frisar que ele já é foragido à justiça, já é condenado, é um indivíduo de alta periculosidade”, afirmou o Matheus Zanatta.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação é mais um passo no processo de combate às organizações criminosas que atuam no Estado do Piauí.
“Uma ação muito importante para a sociedade piauiense, mais especificamente aqui para a região de Teresina, já que esse local era um ponto de encontro para membros de uma determinada organização criminosa. O Draco já vinha desenvolvendo um trabalho de monitoramento há alguns meses, inclusive de flagramos algumas operações utilizando como subsídio, imagens e informações que foram coletadas no contexto dessas festas que aconteciam nesse local. Vale ressaltar, que estamos monitorando locais que funcionam de forma semelhante e reafirmamos que vamos atuar de forma intensa para combater essa prática criminosa”, pontuou Charles Pessoa.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do DRACO e deve ficar à disposição da Justiça.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
