Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Hospital veterinário da UFPI suspende atividades por tempo indeterminado

Por Cristina
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Ascom HVU-UFPI

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) de Teresina comunicou, nesta quinta-feira (2), a suspensão dos serviços de urgência e emergência por tempo indeterminado. A unidade, vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portela, é reconhecida pelo atendimento de saúde animal na região.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo a administração do HVU-UFPI, a interrupção dos serviços ocorre devido a uma "ocorrência técnica", relacionada à inacessibilidade dos sistemas informatizados. Esses sistemas são fundamentais para procedimentos como registro de atendimento e emissão de prontuário, comprometendo a continuidade dos cuidados aos animais enfermos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A expectativa é que os atendimentos sejam retomados o mais breve possível. A previsão de retorno é para segunda-feira, dia 6 de maio.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Confira nota na íntegra

"O Hospital Veterinário Universitário (HVU) de Teresina informa que os atendimentos estão suspensos por tempo indeterminado devido a uma ocorrência técnica.

A Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da UFPI comunicou que os sistemas informatizados estão inacessíveis.

No dia 01/05/2024, pela manhã, ocorreu um desligamento repentino dos equipamentos devido a uma falha elétrica, seguida por problemas no gerador, que não puderam assumir a alimentação da rede de forma adequada.

Pedimos desculpas pelo inconveniente. A previsão de retorno dos atendimentos é na segunda-feira(06/5). Manteremos todos informados sobre qualquer atualização."

Consultas suspensas

Desde o dia 25 de março, as consultas eletivas no HVU estavam suspensas devido à greve dos servidores técnicos-administrativos da UFPI. O movimento, iniciado em 18 de maio, busca reajustes salariais para 2024 e melhorias nos planos de carreira.

Comente