Quadrilha é presa por uso de nota fiscal falsa para enganar distribuidora

Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), recebeu um chamado do gerente de uma empresa em Teresina. O informe era de que um caminhão havia retirado uma carga de ferro na loja usando uma nota fiscal fraudulenta.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A guarnição, após receber essa informação, iniciou as diligências para identificar e prender os responsáveis pela fraude. Utilizando a placa e outras características do veículo utilizado pelos estelionatários, localizaram o caminhão no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Após a ordem de parada, os policiais realizaram a devida averiguação tanto pessoal quanto veicular. A fraude foi constatada após a análise da nota fiscal, resultando na prisão de quatro indivíduos: A. C. da S., 47 anos; E. N. de V., 41 anos; F. L. da S., 37 anos; e J. F. de M. J., 46 anos. Todos serão responsabilizados por estelionato.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante a abordagem, foram encontradas aproximadamente 300 telas de ferro e 15 rolos de arame farpado. Adicionalmente, para tentar despistar a polícia, os suspeitos transferiram a carga de um caminhão de para outro veículo.
Após a confirmação da situação, os suspeitos, os dois caminhões e os materiais foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para as providências legais cabíveis.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
