Casal é preso tentando mudar domicílio eleitoral com documento falso no Piauí

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato/PI, efetuou a prisão em flagrante de um casal que estava utilizando documentos falsos com o intuito de realizar alterações em seus domicílios eleitorais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O incidente ocorreu quando o casal compareceu ao cartório eleitoral da cidade portando documentos fraudulentos, na tentativa de modificar o domicílio eleitoral ( o lugar que a pessoa mora ou tem vínculos, que podem ser políticos, sociais, patrimoniais ou de negócios.)
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os funcionários do cartório eleitoral, ao suspeitarem da autenticidade dos documentos apresentados, alertaram o Juiz Eleitoral, que, após verificar a veracidade dos fatos, acionou imediatamente a Polícia Civil. O casal foi então detido em flagrante e encontra-se sob custódia na Delegacia de Polícia Civil, aguardando audiência de custódia.
De acordo com a delegacia de São Raimundo Nonato, a prática ilícita tem sido recorrente na região e visa a captação irregular de eleitores por parte de alguns políticos, que buscam mudar domicílios eleitorais para favorecer interesses políticos de determinado grupo.
É importante ressaltar que tal conduta é tipificada como crime eleitoral, e tanto a Justiça Eleitoral quanto a Polícia Civil continuarão a investigar para identificar e prender os envolvidos e responsáveis por essas ações fraudulentas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
