GAECO deflagra operação contra esquema de contratos da antiga FEPISERH

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Picos, com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPI) e o apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí, além do GAECO do Maranhão, deflagrou, nesta sexta-feira, 26 de abril, a Operação Jet Ski.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Dois destes mandados foram executados em Teresina, um em Timon e quatro no município de Parnaíba. A investigação, conduzida pela 6ª Promotoria de Justiça de Picos, tem por objetivo apurar fatos criminosos relacionados a contratos para a locação de equipamentos médico-hospitalares destinados a atender a demanda do Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Estes contratos foram firmados na época da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares – FEPISERH.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Conforme apurado na investigação, há indícios de que os objetos contratados não foram cumpridos na integralidade, o que ocasionou prejuízos ao erário e danos irreparáveis à população da macrorregião de Picos.

A investigação apura o possível cometimento dos crimes de Fraude em Licitação ou Contrato, de Contratação Direta Fora das Hipóteses Legais e Impedimento Indevido, além dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
