MPPI investiga crime eleitoral durante inauguração de hotel no Piauí

A inauguração do Hotel Serra da Capivara em São Raimundo Nonato está sedo investigada pelo Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria da 13ª Zona Eleitoral sobre suposta propaganda eleitoral antecipada.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A promotoria vai investigar autoridades que participaram do evento e possíveis organizadores de uma manifestação durante as celebrações de inauguração do Hotel na última sexta-feira 19 de abril de 2024.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com informações reunidas, o evento contou com a presença de líderes políticos estaduais e regionais. Fotos divulgadas em redes sociais e vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp mostraram pessoas segurando bandeiras com a frase "Paz, Amor & Querer Bem", além de manifestantes exibindo faixas em apoio ao então vice-prefeito Rogério Castro, enquanto um jingle com pedido de voto era reproduzido.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Promotora Eleitoral, Gabriela Almeida, emitiu uma recomendação reforçando que a propaganda eleitoral só é permitida a partir de 16 de agosto. O MPE argumenta que a propaganda antecipada pode distorcer a igualdade de oportunidades entre os candidatos e partidos, e que os responsáveis estarão sujeitos a penalidades que podem incluir multas e até mesmo inelegibilidade.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
