Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Lula diz que não viu ato de Bolsonaro no Rio porque estava fotografando João-de-Barro

Por Victoria Régia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira (23) que não acompanhou o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido a estar mais interessado em fotografar os ninhos de João-de-Barro presentes no Palácio do Alvorada. O ato bolsonarista foi realizado no último domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

No último domingo (21), a primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, publicou em suas redes sociais no um vídeo em que Lula diz se inspirar no ninho do pássaro para o programa de habitação do governo federal.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal R10 (@portalr10)

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Durante a entrevista no programa 'Café com Jornalistas', do Canal GOV, o presidente retomou o episódio com a finalidade de minimizar o ato pró-Bolsonaro, e ainda menciona a direita como "fascistas", que causou repercussão nas redes sociais.

"Não vi o ato porque eu estava fotografando o 'Minha Casa, Minha Vida' dos joões-de-barro. Vi no Palácio da Alvorada, quatro casas do joões-de-barro no alumínio, e descobri mais três em uma árvore e resolvi fazer um filme e publicar na internet. Então não me preocupa os atos fascistas", afirmou o presidente durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.

O protesto foi marcado por acusações de parcialidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e por manifestações de gratidão ao empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter).

Comente