Lula diz que não viu ato de Bolsonaro no Rio porque estava fotografando João-de-Barro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira (23) que não acompanhou o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido a estar mais interessado em fotografar os ninhos de João-de-Barro presentes no Palácio do Alvorada. O ato bolsonarista foi realizado no último domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No último domingo (21), a primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, publicou em suas redes sociais no um vídeo em que Lula diz se inspirar no ninho do pássaro para o programa de habitação do governo federal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a entrevista no programa 'Café com Jornalistas', do Canal GOV, o presidente retomou o episódio com a finalidade de minimizar o ato pró-Bolsonaro, e ainda menciona a direita como "fascistas", que causou repercussão nas redes sociais.
"Não vi o ato porque eu estava fotografando o 'Minha Casa, Minha Vida' dos joões-de-barro. Vi no Palácio da Alvorada, quatro casas do joões-de-barro no alumínio, e descobri mais três em uma árvore e resolvi fazer um filme e publicar na internet. Então não me preocupa os atos fascistas", afirmou o presidente durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.
O protesto foi marcado por acusações de parcialidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e por manifestações de gratidão ao empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
