Piauí é o quarto estado com mais pessoas recebendo benefícios do governo federal

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta sexta-feira (19), o rendimento médio mensal da população piauiense foi de R$ 2.145 em 2023.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Foram analisados os rendimentos de toda a população, com base na fonte de renda. No cálculo de quanto recebe quem trabalha ou recebe pensões, aposentadorias e benefícios do Governo Federal, por exemplo. O número total de pessoas com alguma renda foi de 61,9% da população, o que corresponde a 2 milhões de habitantes.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
- 37% da população do Piauí teve renda de trabalho. 1 milhão e 209 mil pessoas
- 32% da população do Piauí teve renda de outras fontes (aposentadoria/pensão, benefícios de programas sociais e etc.). 1 milhão de pessoas
Piauí é o 4° do país com mais pessoas recebendo benefícios do governo federal, dentre eles, o Bolsa Família, com 16% da população recebendo o benefício. O que corresponde a 526 mil pessoas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O estado também é destaque nacional com a proporção da população que recebe aposentadoria ou pensão. São 480 mil pessoas, correspondendo a 14,7% da população, porcentagem que rendeu o 5° lugar ao Piauí.
Fonte: IBGE
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
