PF investiga gerente do Pronaf no Piauí por fraude em financiamentos

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal no Piauí deflagrou a Operação Manager, com o objetivo de desmantelar esquemas fraudulentos nos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os agentes federais executaram uma ordem de busca e apreensão e de confisco de bens e ativos, emitida pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, em uma residência suspeita na capital Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As investigações foram iniciadas após denúncia de uma instituição financeira de que um funcionário, no exercício da função de gerente do Pronaf, havia praticado reiteradamente diversas fraudes em financiamentos destinados a agricultura familiar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante as investigações, foi constatado o pagamento de propinas como contrapartida pelas fraudes cometidas. Até o momento, aproximadamente 50 financiamentos apresentam indícios de irregularidades.
Os crimes investigados afetam diretamente os programas de financiamento voltados para a população, resultando na não execução adequada dos projetos ou na execução de forma deficiente, prejudicando o cumprimento adequado do orgão.
O propósito da operação foi reunir evidências para fortalecer a investigação e identificar outros funcionários ou indivíduos envolvidos no esquema, além de recuperar os bens e ativos adquiridos com os recursos desviados dos financiamentos.
O inquérito investiga a prática de corrupção passiva e crimes contra o sistema financeiro nacional.
Fonte: Policia Federal
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
