PF deflagra operação contra prefeitura de Miguel Alves por fraude em licitação

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal no Piauí, com assistência técnica e operacional da Inspeção-Geral da União (IGU), deflagrou a Operação 45 Graus, com o intuito de desmantelar uma organização criminosa dedicada à corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os agentes Federais e membros da IGU estão executando 15 ordens de busca e apreensão, sendo 12 em Miguel Alves, região norte do estado, e três na capital Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Todas as ordens foram emitidas pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Piauí. O Tribunal Federal também ordenou o confisco de bens e fundos no valor de R$ 1 milhão.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As investigações, lideradas pela Delegacia Federal em Parnaíba, também na região norte do estado, começaram após uma auditoria técnica da IGU, que identificou múltiplos indícios de fraude em um procedimento licitatório conduzido pelo município de Miguel Alves para a contratação de empresas de manutenção e limpeza de sistemas de ar condicionado.

As evidências coletadas durante as investigações também confirmam a transferência de fundos para contas de terceiros, conhecidos como laranjas, numa tentativa de dar uma aparência legal ao procedimento ilegal adotado.
Há suspeitas de envolvimento de funcionários públicos municipais em corrupção no esquema.
Os suspeitos poderão ser acusados de obstrução da competitividade em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais, associação criminosa, e outros crimes que possam surgir durante o curso das investigações.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
