PF realiza operação para coibir crime no período pré-eleitoral; 16 eleitores são investigados

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal desencadeou a Operação Falsum Sit Home, visando desmantelar atividades ilícitas típicas do período pré-eleitoral, no Maranhão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Dois mandados judiciais foram cumpridos pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar (MA). Um de prisão e outro de busca e apreensão.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A investigação foca em um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral, onde o alvo é apontado como o principal articulador na apresentação de documentos falsos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dezesseis eleitores foram identificados até o momento como envolvidos nessa fraude em São José de Ribamar, com a assistência do investigado.

Apurou-se que o alvo dos mandados é o principal responsável por recrutar eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, mediante apresentação dos documentos falsos, suspeitando-se que ele seja, também, o responsável pela falsificação dos documentos.
As operações também foram realizadas em Paço do Lumiar (MA), e busca garantir a integridade do registro eleitoral e do processo eleitoral, e prevenir qualquer ameaça à soberania popular.
Fonte: Polícia Federal
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
