Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

'Uma verdadeira revolução social', diz Haddad ao enaltecer mudanças no Piauí

Por Miguel Vinicius
Foto: Reprodução/Governo do Piauí
Foto: Reprodução/Governo do Piauí |

Após a formalização de um acordo de investimento no valor de R$ 2 bilhões com o Banco do Brasil, ocorrido em Brasília nesta segunda-feira (15), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enalteceu os avanços alcançados pelo Piauí ao longo das últimas duas décadas.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Haddad comentou com o governador do estado, Rafael Fonteles, sobre melhorias qie aconteceram nas áreas da educação, saúde e segurança pública, caracterizando-as como uma autêntica revolução social.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Haddad expressou sua gratidão pelo respaldo concedido pelo Tesouro Nacional aos governadores, reconhecendo a relevância de uma abordagem federativa para fortalecer os laços entre os entes federativos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“A segurança pública é um problema social, mas eu fico feliz que o Tesouro Nacional teve a sensibilidade de entender que não existe só a União. Entendemos que governadores competentes, com as contas em dia, precisam de apoio, pois melhor do que nós, eles sabem o que precisa ser feito no estado para potencializar o desenvolvimento e gerar oportunidades”, disse o ministro.

O ministro enalteceu a trajetória do Piauí, observando uma metamorfose em todas as regiões do estado, especialmente com o advento do setor agropecuário e outras iniciativas que enriquecem a economia e elevam o padrão de vida da população.

José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, expressou o orgulho da instituição em apoiar o governo estadual do Piauí.

“Essa é a segunda operação em dois anos para incentivar o crescimento do estado e incentivar a economia, gerar emprego e tudo aquilo que o Estado tem planejado para o estado”, finalizou José Sasseron.

Comente