Polícia indicia acusado de discriminar filho autista do presidente da ALEPI

Nesta segunda-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), divulgou um vídeo em suas redes sociais informando que o indivíduo envolvido na discriminação contra seu filho autista de seis anos foi indiciado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O caso aconteceu em um restaurante em Teresina, no dia 24 de março. O indivíduo foi oficialmente acusado de praticar discriminação contra pessoa com deficiência, conforme estabelecido pelo inquérito policial em andamento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A legislação prevê pena de um a três anos de reclusão, além de multa, para quem praticar, induzir ou incitar discriminação em razão da deficiência de alguém.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Que a justiça seja feita e que sirva de exemplo! Todos os que forem vítimas de discriminação, assim como seus entes queridos, devem denunciar!”, afirmou Franzé Silva em sua publicação.
Após o incidente, a Alepi lançou o Disque Denúncia Tolerância Zero contra a Discriminação e Preconceito aos Autistas, com o número (86) 99411-0212, que tem recebido várias denúncias de discriminação contra autistas.
O parlamentar manifestou sua intenção de expandir o serviço de disque denúncia para abranger todas as deficiências e também propôs a criação de uma rede de proteção para pessoas com autismo no Piauí.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
