Teresina é categoria A pela segunda vez no Mapa do Turismo Brasileiro

Em mais um ano consecutivo, a cidade de Teresina é classificada na categoria “A” do Mapa do Turismo Brasileiro de 2024, divulgado pelo Ministério do Turismo. Na oportunidade, também foi assinada uma portaria, reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo da capital, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Eulálio Dantas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Integrar o mapa indica que o município é parte complementar de área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, no desenvolvimento de políticas públicas, demonstrando que está organizado com relação aos instrumentos de gestão municipal para turismo, nas áreas de infraestrutura, promoção, qualificação e gestão. Além disso, recursos federais somente podem ser pleiteados por municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Recebemos a confirmação oficial pelo Ministério do Turismo, dessa importante conquista na última sexta-feira, 12 de abril, dessa forma, o certificado tem validade de um ano. Essa distinção é um testemunho do compromisso da capital piauiense com o desenvolvimento turístico”, afirmou o coordenador de turismo, Eneas Barros.
Para a inserção no Mapa do Turismo Brasileiro, Teresina cumpriu os requisitos de aprovação na plataforma, como: possuir um Conselho Municipal de Turismo atuante, possuir um órgão municipal específico para o turismo, dispor o órgão de recursos exclusivamente dirigidos ao turismo e, por fim, possuir pelo menos uma empresa cadastrada no CADASTUR do Ministério do Turismo. Além disso, foram atendidas todas as questões contidas e solicitadas no formulário de cadastro do Ministério do Turismo.
O coordenador de Turismo afirma ainda que o reconhecimento é resultado de um processo criterioso, no qual a equipe de Turismo da SEMDEC preencheu um extenso formulário para avaliação do Ministério do Turismo.
“Com a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, Teresina está oficialmente preparada para receber apoio e investimentos que impulsionarão ainda mais seu potencial turístico”, concluiu.
*Com informações do PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
