Irã lança ataque com mais de 200 drones e mísseis contra Israel

Neste sábado (13), o Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, levando a uma resposta imediata das forças israelenses. O porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari, comentou sobre a situação: “Compreendemos essas ameaças e já lidamos com elas no passado”.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os militares israelenses calculam que pelo menos 200 drones e mísseis foram lançados durante o ataque. Equipes da CNN em Israel relataram o som das sirenes de alerta e explosões nos céus do país.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As Forças de Defesa de Israel afirmam que a ameaça ao espaço aéreo do país estava sendo monitorada pelas autoridades. Para lidar com a situação, algumas áreas do território israelense tiveram seus serviços de GPS temporariamente desativados, conforme explicou o porta-voz Hagari.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A grande parte dos artefatos lançados foi interceptada pelas defesas israelenses. Na ONU, o Irã declarou ter encerrado sua “resposta” em retaliação.
“Estejam vigilantes e sigam as instruções do Comando da Frente Interna”, pediu o porta-voz à população.
Antes das confirmações oficiais dos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado assegurando a prontidão do país para possíveis ataques iranianos.
“Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou Netanyahu.
Como sinal de apoio, a Casa Branca dos Estados Unidos informou que o presidente Joe Biden se reuniria ainda neste sábado com sua equipe de segurança nacional para discutir a situação. A Casa Branca reiterou o apoio firme dos EUA ao aliado no Oriente Médio.
“Os Estados Unidos estarão ao lado do povo israelense e irão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, destacou a Casa Branca em comunicado.
Fonte: CNN internacional
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
