Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Carreta fica presa na ponte da amizade e bloqueia o trânsito na região

Por Miguel Vinicius
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução |

Na manhã desta sexta-feira (12), uma carreta bloqueou uma das alças da ponte presidente José Sarney, popularmente conhecida como ponte da Amizade, que conecta as cidades de Timon (MA) e Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a via foi fechada no sentido Piauí-Maranhão, resultando em congestionamento na região.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o veículo transportando uma máquina giratória hidráulica, parado na via com direção a Timon.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Relatos indicam que a carreta, com dimensões de 25 metros de comprimento e 3,20 metros de largura, colidiu com um poste de iluminação ao fazer uma curva na ponte, deixando-o inclinado. Apesar do incidente, o motorista continuou o percurso, mas encontrou dificuldades ao tentar entrar na cidade de Timon, onde a carreta ficou presa ao fazer outra curva.

Como resultado da interdição, houve um aumento significativo no fluxo de veículos em direção à Ponte da Tabuleta, localizada na zona Sul da capital, ocasionando congestionamento na Avenida Maranhão no sentido Norte-Sul.

“Estamos pedindo aos motoristas para evitar transitar pela Maranhão sentido Norte e Sul, porque todos os carros estão indo agora para Timon pela ponte da Tabuleta, aumentando o fluxo” afirma Biro Santos, diretor de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans.

O condutor Messias Heligel, de 43 anos, informou que tem 20 anos de experiência como motorista, mas que não viu placas indicativas das medidas restritivas para veículos na ponte.

Seguindo as orientações do GPS, ele adentrou a ponte sem percepção de restrições. Agora, aguarda a chegada de um caminhão para auxiliar na manobra de retirada do veículo.

Comente