Equatorial Piauí demite funcionários por arremessar gato na rua em Teresina

A empresa, Equatorial Energia demitiu os dois funcionários que foram flagrados em vídeo que circulou nas redes sociais praticando maus tratos a um filhote de gato , nesta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pela empresa através de nota oficial enviada à imprensa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O incidente, ocorrido no último domingo (07) no Centro de Teresina, causou indignação na população. As imagens das câmeras de segurança de uma residência capturaram o momento do arremesso do animal, gerando revolta entre os moradores locais e ativistas dos direitos dos animais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No mesmo dia a empresa se manifestou afirmando que havia tomado conhecimento do fato e buscava identificar os dois funcionários. Após a repercussão do caso os colaboradores, que são terceirizados, foram desligados pela empresa prestadora de serviços.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na nota divulgada pela Equatorial Piauí, a empresa reiterou seu compromisso com o bem-estar animal e afirmou estar tomando medidas para garantir que casos semelhantes não ocorram no futuro.
Confira nota na íntegra
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência contra os animais.
A Equatorial Piauí informa que os colaboradores terceirizados envolvidos no caso foram desligados na tarde desta quarta-feira (10) pela empresa prestadora de serviços.
A Distribuidora esclarece ainda que continuará acompanhando o ocorrido, cobrando da empresa prestadora de serviços todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
