Piauí registra quinta morte por dengue; 4 mortes em Bom Jesus

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta quinta-feira (11), que foi confirmado mais um óbito por dengue no Piauí. A paciente, de 77 anos, é natural de Bom Jesus. Ela estava internada em Teresina, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Ao todo, o Piauí já registrou 5 óbitos por dengue, sendo 4 em Bom Jesus e 1 em Manoel Emídio.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Sesapi informou que continua em monitoramento constante das arboviroses no estado, em especial a Dengue, devido ao aumento crescente de casos, apoiando nas ações de mobilização de combate ao Aedes em nível municipal para eliminação de criadouros do mosquito, garantindo a entrega de insumos necessários para o combate ao vetor e capacitações com os profissionais de saúde quanto a eliminação dos focos e manejo clínico da Dengue.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Aumento de 78,8% nos casos de dengue neste ano
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Conforme o Boletim Epidemiológico publicado neste mês, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), o Piauí registrou um aumento de 78,8% nos casos de dengue em comparação com o mesmo período em 2023.
São 4.670 casos prováveis da doença somente este ano, com dois óbitos confirmados no município de Bom Jesus, localizado a sudoeste do estado.
No ranking de municípios mais afetados pela enfermidade, Teresina ocupa o primeiro lugar, com 1.491 casos confirmados. Já a segunda posição, com 1.079 casos, fica para a cidade de Bom Jesus.
As pessoas entre 20 a 29 anos são a faixa etária mais afetada, com 44,5% dos casos prováveis sendo em homens e 55,5% em mulheres.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
