Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Wellington Dias elogia segurança brasileira após prisão de fugitivos: 'mostrou sua eficiência'

Por Miguel Vinicius
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil |

Nesta quinta-feira (04), o ministro Wellington Dias, em suas redes sociais, enalteceu a eficácia das forças de segurança brasileiras após a prisão dos dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A operação culminou na detenção de Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, apelidado de Deisinho, na cidade de Marabá, no Pará, após 50 dias de intensas buscas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A fuga dos detentos, ocorrida na madrugada de 14 de fevereiro, gerou preocupações sobre a segurança do sistema penitenciário federal e expôs falhas estruturais na unidade prisional.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Rogério e Deibson, ambos faccionados do Comando Vermelho (CV), conseguiram escapar utilizando um buraco no teto de suas celas individuais e cortando a cerca do presídio com alicates. Esta foi a primeira ocorrência de fuga registrada no sistema penitenciário federal, e sua demora na recaptura impactou a imagem do governo federal.

O caso representou um desafio inicial para o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que enfrentou sua primeira crise no cargo logo após sua posse. A falta de divulgação de dados relacionados aos gastos da operação de recaptura evidenciou a complexidade e a sensibilidade do episódio.

No entanto, a ação demonstrada pelas equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o comando do Ministro Lewandowski, na recaptura dos fugitivos, foi amplamente reconhecida pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

 "Mais uma vez a segurança brasileira mostra sua eficiência", destacando o compromisso do governo em garantir que "quem cometer crime vai pagar na forma da lei", enfatizou Wellington Dias.

Comente