Professores da UFPI decidem não deflagrar greve

Nesta quinta-feira (04), após intensas discussões entre os membros, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), durante Assembleia Geral Unificada, decidiu pela não deflagração de greve para o próximo dia 15 de abril.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A decisão foi unânime em não aderir à paralisação, devido à não obtenção do percentual regimental necessário. Ao todo, foram contabilizados 161 votos, sendo 78 a favor e 77 contra.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As deliberações foram realizadas em diversas localidades, com representantes de diferentes regiões. Em cidades como Bom Jesus, Floriano, Picos e Teresina, os votos refletiram a posição majoritária da categoria, que optou por não deflagrar a greve.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A deliberação da categoria docente acontece em um contexto de mobilizações e paralisações em todo o país, onde servidores técnico-administrativos das universidades federais brasileiras iniciaram uma greve por tempo indeterminado, em conjunto com diversas categorias do serviço público federal.
A proposta de reajuste de 0% para 2024, reafirmada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), tem gerado indignação e mobilizações em todo o país.
As negociações entre os representantes sindicais e o governo federal têm sido intensas, com propostas e contrapropostas apresentadas, mas até o momento não houve um acordo que atenda às demandas dos servidores.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
