Farra das diárias: MPPI instaura inquérito para investigar vice-prefeito de São Luís do PI

O Ministério Público do Piauí, através do promotor, Dr. Paulo Maurício Araújo Gusmão instaurou um inquérito civil para investigar o recebimento de diárias pelo Vice-Prefeito de São Luís do Piauí, Sr. Lindalberto Ricardino da Silva, e sua esposa, Sra. Sandra de Moura Leite. A investigação visa apurar supostas irregularidades nas diárias recebidas pelo vice-prefeito entre os anos de 2015 a 2022, além da legalidade do valor de seu subsídio em comparação com outros municípios da região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O procedimento foi iniciado com base nas funções institucionais do Ministério Público, que incluem a defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais. O Ministério Público ressalta a importância dos princípios da Impessoalidade e Publicidade no exercício de suas atividades.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A decisão de instaurar o inquérito foi tomada após o término do prazo do procedimento preparatório, que buscava reunir elementos para identificar possíveis irregularidades. O vice-prefeito, antes de se eleger vereador, era concursado como motorista, o que levanta questões sobre um suposto acúmulo de salário.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As investigações têm o objetivo de esclarecer os fatos e garantir a transparência e legalidade nas ações do poder público.
Outro lado
O Portal R10 tentou contato com o vice-prefeito, mas não foi localizado para comentar sobre o inquérito. O espaço permanece aberto para maiores esclarecimentos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
