Profissionais de enfermagem relalizam paralisação de 72 horas no Piauí

Em uma Assembleia Geral Extraordinária, o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI) deliberou pela paralisação das atividades por um período de 72 horas, a partir desta segunda-feira (01).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo o sindicato, não houve negociação entre a categoria e os gestores de importantes unidades de saúde privadas. Essa falta de acordo impactará o funcionamento de várias instituições, incluindo hospitais e clínicas da região.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre as unidades de saúde afetadas estão o Hospital Unimed, Hospital Itacor, Hospital São Paulo, Oncoclínica e HTI – Hospital de Terapia Intensiva.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A decisão foi motivada pela falta de cumprimento do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, assinado em 23 de novembro de 2023.
Além disso, os profissionais denunciam cortes abruptos de 50% nos salários e a ocorrência de casos de assédio moral nos locais de trabalho.
Em um comunicado oficial, o SENATEPI informou as instituições de saúde envolvidas, o Ministério Público do Piauí e a população em geral sobre os serviços que serão interrompidos durante o período de paralisação.
Os atendimentos nos setores de UTI serão mantidos integralmente, enquanto os serviços de urgência e emergência funcionarão com apenas 50% da capacidade. Nos demais setores, a operação será reduzida a 30%, com uma paralisação total nos procedimentos eletivos e com demanda programada.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
