Governo Federal estabele estratégia contra abuso sexual infantil no Marajó

Na última terça-feira (26), o Governo Federal promoveu para discutir estratégias de combate ao abuso e à exploração sexual infantil na região do Marajó, no Pará.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A iniciativa foi em conjunto com representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Secretária-Executiva do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Rita Oliveira, enfatizou a importância da cooperação entre as instituições do sistema de justiça para garantir políticas de proteção e cidadania às crianças e adolescentes da região.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante a reunião, foram delineadas diretrizes para fortalecer a defesa e a proteção dos jovens marajoaras, considerando as peculiaridades dos dezessete municípios que compõem o Arquipélago do Marajó.
O encontro também visou estabelecer um acordo de cooperação entre o MDHC e as instituições do sistema de justiça para melhorar os procedimentos de atendimento e combate aos casos de abuso e exploração sexual.
A articulação conjunta foi destacada como fundamental pelo Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Vieira, para o desenvolvimento de políticas públicas duradouras e eficazes.
Fonte: Governo Federal
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
