Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Sucuri gigante é encontrada morta no Mato Grosso do Sul

Por Victoria Régia
Foto: Reprodução/ Redes Socias
Foto: Reprodução/ Redes Socias |

Uma das maiores cobras do mundo foi encontrada morta por um pesquisador no último domingo (24), às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O pesquisador registrou o momento em suas redes sociais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo Cristian Dimitrius, pesquisador e documentarista que encontrou a cobra morta, divulgou em suas redes que conseguiu identificar Ana Júlia, como era conhecida por pesquisadores e internautas, pelas manchas presentes no corpo da sucuri.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Comparei as marcas do rosto, que são como impressões digitais. Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo", conta Cristian Dimitrius.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Conhecida por Ana Júlia, a sucuri de quase 7 metros viralizou nas redes sociais em um vídeo compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk, que nada ao lado da cobra em um rio.

A Polícia Civil de Bonito, juntamente com a Polícia Militar Ambiental e de uma bióloga, realizou nesta terça-feira (26) a perícia no local e em que a serpente foi encontrada. De acordo com informações preliminares, o animal possuía apenas um pequeno arranhão próximo ao olho e nenhuma perfuração, contrastando com a versão que circulou nas redes sociais de que Ana Júlia teria sido morta por um tiro. A polícia não encontrou projétil que indique o crime no local.

Ainda segundo a polícia, a sucuri vai passar por exames para realizar a coleta de material que serão utilizados para investigar a causa da morte. A perícia tem 30 dias para concluir o laudo.

Comente