Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

PRF apreende arma de fogo e munições em operação no município de Nazaré do Piauí

Por Miguel Vinicius
Foto: Reprodução/PRF
Foto: Reprodução/PRF | PRF

Na tarde do último domingo (24), durante ação na BR-230, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma arma de fogo, dois carregadores desmuniciados e quatro munições.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A operação aconteceu na cidade de Nazaré do Piauí, região sudoeste do estado. O material ilícito estava sob posse de um homem de 31 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante a fiscalização, uma equipe notou um veículo com um adesivo irregular no vidro dianteiro e bagagens mal acomodadas no banco traseiro, o que levou à ordem de parada ao condutor.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Na inspeção das bagagens, os policiais encontraram uma bolsa contendo uma pistola Taurus calibre 9mm e dois carregadores desmuniciados. Questionado, o condutor alegou ser um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou estar se deslocando de São Paulo para Novo Oriente, no Ceará, e apresentou os documentos legais da arma.

No entanto, as informações fornecidas entraram em conflito com os registros nos sistemas, e a guia de tráfego não especificava o destino final do trajeto.

Ao ser questionado novamente sobre sua participação em competições de tiro esportivo, o condutor negou estar inscrito em qualquer evento. Além da arma de fogo, foram encontradas quatro munições calibre 9mm nas bagagens do compartimento de carga.

Diante das irregularidades constatadas, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários.

A ocorrência foi inicialmente classificada como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sujeita a investigação adicional.

Fonte: PRF

Comente