Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

DRACO prende homem por receptação de 66 toneladas de alimento furtados de Teresina

Por João Neto
Foto: Ascom/Polícia Civil do Piauí
Foto: Ascom/Polícia Civil do Piauí | Ascom/Polícia Civil do Piauí

As Polícias Civil do Piauí é Pernambuco, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), prenderam em flagrante um homem por receptação de carga. A ação ocorreu na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O sujeito, identificado pelas iniciais J. W. da S. R, de 41 anos de idade, transportava uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho. O produto havia sido furtado de uma empresa de alimentos no dia 15 de março em Teresina e seguia rumo à cidade de Dormentes, em Pernambuco.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com informações do coordenador da DRACO, Charles Pessoa, o acusado fazia parte de um grande esquema organizado de roubo de cargas na capital do Piauí. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"Ele carregava a carga na empresa e, depois de sair do local, seguia em direção ao destino correto para a entrega da carga. No entanto, durante o percurso, ele trocava a placa do veículo por uma placa falsa, encaminhando a carga para um destino diferente. Após redirecionar a carga e a entrega para um receptador, o acusado se dirigia até uma delegacia da Polícia Civil, geralmente no estado para onde a carga estava destinada, e registrava falsamente um boletim de ocorrência, alegando ter sido vítima de um roubo”, afirmou o delegado.

Foram apreendidos com o motorista da carreta, que já era investigado por crimes como falsificação de documentos e receptação, placas de veículos utilizadas na realização dos atos criminosos.

A carga roubada foi devolvida à vítima e o suspeito, preso em flagrante, segue à disposição da Justiça para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom/Polícia Civil do Piauí

Comente