Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Filho de lavrador toma posse como juiz no TJ-PI

Por Cristina
|

Natural de Castelo do Piauí, o juiz Francisco Valdo Rocha dos Reis foi empossado como substituto no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na última sexta-feira, dia 22. A cerimônia foi conduzida pelo presidente em exercício do TJ-PI e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores e familiares do empossado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Durante seu discurso, o juiz Rocha dos Reis enfatizou suas origens modestas como filho de lavradores e seu percurso na escola pública. "É um momento de gratidão por realizar este grande sonho. A jornada até aqui não foi fácil. Cresci na Zona Rural de Castelo do Piauí, em uma família humilde, e sempre frequentei escolas públicas. Ao longo de 28 anos, ocupei diversos cargos públicos, e hoje concretizo este sonho. Estou muito feliz e consciente das responsabilidades que este cargo implica", afirmou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O desembargador Manoel Dourado, presidente em exercício do TJ-PI, elogiou a trajetória do novo juiz, afirmando que ele foi "preparado pela vida para este cargo". "Precisamos de profissionais assim, vocacionados, íntegros e corajosos, que compreendam suas responsabilidades e atendam a todos com urbanidade, tornando seus gabinetes acessíveis a todos. O que dignifica este cargo não é o título em si, mas sim o trabalho diário na profissão", ressaltou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em nome da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Rodrigo Tolentino deu as boas-vindas ao novo colega. "A magistratura piauiense é composta por indivíduos comprometidos, que honram a toga que vestem. O início pode ser desafiador, mas saiba que pode contar com o apoio da Associação e dos demais colegas", afirmou.

Também presente na cerimônia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, parabenizou o novo magistrado pela posse e o TJ-PI pelas recentes nomeações de juízes. "Ser juiz hoje é uma missão que demanda muitas renúncias, mas proporciona a gratificante satisfação de servir ao jurisdicionado e à Justiça", destacou.

Comente