Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Léo Picon expõe denúncia sobre 'rodízio' de autistas em escola de Teresina

Por Cristina
|

O influenciador Léo Picon expôs através das redes sociais, uma denúncia feita por uma mãe, que informou que seus filhos, diagnosticados com autismo, estão sendo impedidos de frequentar a escola Cmei Hercilia Torres de Almeida, localizada na rua Agnelo Rufino, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo relato da mãe, a escola está implementando um sistema de "rodízio" para permitir a participação das crianças autistas nas aulas. No entanto, a política adotada pela escola só permite a inclusão de crianças com "grau" leve de autismo nesse rodízio, excluindo assim a possibilidade de sua filha fazer parte das atividades escolares.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Estão fazendo rodízio para crianças com autismo apenas de grau leve possam frequentar, e a aluna Lorena Andrade da escola Cmei está sendo impedida de frequentar” diz trecho da denúncia lida pelo influenciador. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Léo critica ainda os políticos brasileiros e as "mordomias" que os pagadores de impostos sustentam através de impostos, sem ter políticas públicas que atendam as necessidades da população. 

"É muito triste a gente sustentar a casta política com tantos privilégios e tantas mordomias, sabendo que o povo brasileiro, principalmente as pessoas com autismo passam por provações por terem essa condição. Criança tem que estar na escola, e o Estado tem a obrigação de garantir o acesso à educação para todas as crianças, independentemente de suas condições. Mas infelizmente não é isso que está acontecendo. Já temos muitas crianças nas ruas, vulneráveis à criminalidade, por não terem acesso à educação. Isso é um absurdo", destacou Léo Picon.

O influenciador, finaliza pedindo ajuda aos seus seguidores sobre como proceder para garantir que a criança, Luna Lorena de Andrade, possa voltar a estudar na escola em Teresina, no Piauí.

"Eu gostaria muito de saber o que nós podemos fazer para que a Luna Lorena de Andrade tenha o direito de frequentar a escola em Teresina, no Piauí", concluiu.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina não se pronunciou sobre o caso. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal R10 (@portalr10)

Comente