Dr Pessoa entrega alvarás do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa entregou 16 alvarás de construção e licenças ambientais para a construção das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Viuda, na manhã desta terça-feira (19), no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O atual gestor de Teresina diz que este é um momento de grande importância, voltado para os mais vulneráveis.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Quando assumimos, a palavra de ordem era burocracia, e nosso primeiro passo foi desburocratizar para a cidade se modernizar e avançar com mais rapidez. Um programa como o Minha Casa Minha Vida, de grande alcance social, demanda uma atenção especial para os mais necessitados, e por isso trabalhamos incansavelmente para agilizar o processo e hoje estamos liberando esses alvarás”, conta o prefeito.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Serão construídas 2.416 unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, voltadas para famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00 mensais.
As unidades serão distribuídas em 16 conjuntos habitacionais nas zonas Sul, Sudeste e Leste da capital, localizados dentro da malha urbana da cidade, próximos a importantes pontos de acesso, como paradas de ônibus, supermercados, escolas e unidades de saúde públicas.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, James Guerra, destacou a importância do trabalho em equipe para agilizar o processo de liberação dos alvarás de construção e das licenças ambientais.
“A Prefeitura, com todas as suas secretarias e técnicos da Semduh, junto com o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), em uma comissão de modernização montada no ano passado, adotou todas as providências. Hoje, os empresários recebem os alvarás de construção e a licença ambiental. Assim, a Caixa Econômica Federal está autorizada a financiar com recursos próprios a construção dessas casas. A Prefeitura resolveu qualquer pendência burocrática possível. A partir de hoje, tudo que pode ser construído em Teresina resulta em um total de 2.416 unidades habitacionais. Agora cabe à Caixa Econômica e aos empresários, pois a prefeitura fez 100% do seu dever de casa”, explicou o secretário James Guerra.
De acordo com o presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes, a corrida para o alvará de construção iniciou em 2023 para ser aprovado.
“Foi feito um desafio para a Prefeitura ter os alvarás de construção em três meses, o que historicamente demorava 12 meses. O prefeito Dr. Pessoa e a atual gestão organizaram as secretarias em um só lugar para que pudesse haver uma aprovação mais célere. O resultado disso serão as obras em Teresina, voltadas para as pessoas que mais precisam, trazendo emprego e renda”, conta o presidente da Sinduscon.
O evento também marcou o lançamento da comissão responsável pelo Plano Local de Habitação de Interesse Social. Este plano será essencial para direcionar futuras iniciativas habitacionais na cidade, visando atender às necessidades específicas da população.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
