PM do Piauí é a única aprovada do Nordeste para intercâmbio nos Estados Unidos

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Militar do Piauí celebra a seleção de sua representante para um intercâmbio de sete semanas em Nevada, nos Estados Unidos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Isabele Moreira, 24 anos, Soldado da PMPI, foi escolhida em um processo seletivo, garantindo destaque entre os candidatos do Nordeste.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O intercâmbio, parte do programa SUSI, visa aprimorar habilidades em inglês e fortalecer técnicas de segurança, com foco na aplicação na Patrulha Cidadã.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A oportunidade surgiu através de um edital internacional divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí no final do ano passado, oferecendo apenas uma vaga para agentes da segurança estadual.
Os critérios incluíam domínio do inglês, formação superior e participação ativa em eventos sociais. Isabele Moreira, com seu histórico de engajamento em ações de caridade e experiência jurídica, se destacou no processo seletivo, passando por entrevistas com o consulado americano.
O intercâmbio, que terá como tema “Os limites legais aplicados no serviço público”, oferece à Soldado Moreira a oportunidade não apenas de aprimorar seu inglês e conhecer a cultura americana, mas também de adquirir conhecimentos fundamentais para aprimorar o policiamento comunitário no estado do Piauí.
“Vai ter tanto a oportunidade de aprimorar o inglês, como conhecer a cultura norte americana, bem como aperfeiçoar o policiamento comunitário. Uma coisa que foi decisiva também é que faço parte do patrulha cidadã. Fui a primeira praça selecionada”, comenta Isabele Moreira sobre sua seleção.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
