Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Prefeitura entrega registros de imóveis neste domingo (17) em Teresina

Por Victoria Régia
Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT |

A Prefeitura de Teresina vai entregar neste domingo (17) os registros de imóveis dos moradores do Residencial Primavera, Centro-norte de Teresina. A ação acontece por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). A solenidade vai contar com a presença do prefeito Doutor Pessoa.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O presidente da ETURB, João Duarte, comemorou e falou um pouco sobre o programa Regulariza THE.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Estamos muito satisfeitos com mais uma entrega de registros. O RegularizaTHE é o maior programa de regularização fundiária da história de Teresina. Somente neste ano, em apenas dois meses, já realizamos mais de 3 mil cadastros de famílias que receberão o registro de seus imóveis. E tem muito mais por vir”, disse o presidente.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal, também ressaltou que, nos últimos dois meses do ano, seis localidades foram contempladas: Residencial Mestre Dezinho, Residencial João Paulo II, Vila da Paz, Parque Universitário, Pau de Cinza e São Joaquim.

“Nesses locais, já realizamos todos os levantamentos necessários, as visitas técnicas e os cadastros. Ou seja, finalizamos a fase social do processo. Em breve, o cartório emitirá os registros e nós entregaremos às famílias”, explica Camilla Rosal.

A Regularização Fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços. “Estamos, portanto, dando segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, enfatiza a diretora da Reurb, Thaís Rosal.

Segundo Thaís, a meta para 2024 é beneficiar mais de 40 mil famílias teresinenses com a entrega do tão sonhado registro de imóveis.

*Com informações da PMT

Comente