Sesapi confirma segunda morte por dengue no Piauí em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Laboratório Central (Lacen), confirmou o segundo óbito causado por dengue no município de Bom Jesus. O paciente, de 51 anos e com comorbidades, era residente da cidade.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Este é o segundo caso de óbito registrado, após a confirmação do primeiro na semana passada, de um paciente de 26 anos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No estado, foram notificados até o momento 3.057 casos prováveis de dengue, dos quais 1.651 foram confirmados, sendo 284 encerrados por critério laboratorial. O município de Bom Jesus apresenta um total de 674 casos prováveis, com 284 casos confirmados por critério laboratorial.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Caso suspeito
Um caso suspeito de morte por complicações da dengue aconteceu na manhã desta quinta-feira (14). Uma criança de 9 anos, identificada como Kauêmisson Delfino de Sousa, faleceu na localidade Estiva, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, próximo a cidade de Bom Jesus.
Medida de segurança
Como medida de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Secretaria de Saúde do Estado recomendou a utilização de carros fumacê no município de Bom Jesus. Além disso, uma reunião técnica foi realizada na cidade com o apoio da equipe de nível central, buscando reduzir o número de casos.
Foi sugerido um esforço de mobilização em nível municipal, com orientações aos moradores e a participação dos agentes de endemia, de limpeza pública e dos agentes comunitários de saúde. O foco dessas ações está no manejo adequado no atendimento aos pacientes e na eliminação de criadouros, considerada uma das medidas mais eficazes no controle das arboviroses.
Fonte: Sesapi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
