Rafael Fonteles visita o maior porto do mundo na Singapura e busca parcerias para o Piauí

Nesta sexta-feira (15), o governador Rafael Fonteles realizou uma visita ao Porto de Singapura, o maior do mundo em capacidade de contêineres.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O objetivo da visita foi estabelecer parcerias para o desenvolvimento da infraestrutura portuária no Piauí, visando fortalecer as relações comerciais e promover o intercâmbio de conhecimento entre os dois portos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a visita, Fonteles se encontrou com diretores da Autoridade Portuária de Singapura (PSA), responsável pela gestão do porto, para explorar possíveis oportunidades de colaboração na operação do Porto de Luís Correia, no Piauí, e em toda a infraestrutura logística do estado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Porto de Singapura atualmente possui uma capacidade estática de 200 mil unidades de contêineres e pode acomodar simultaneamente 60 navios em seus 60 berços.

A PSA, que administra o porto, já realiza operações de transbordo no Brasil e busca expandir suas atividades no país. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de operações de contêineres no Porto de Luís Correia.
“Tivemos a oportunidade de conhecer o modelo de gestão e o trabalho que é realizado aqui, onde pudemos a partir disso avaliar o que podemos replicar em nosso porto”, destacou o governador Rafael Fonteles.
A PSA, operadora do Porto de Singapura, é reconhecida como detentora do maior centro de transbordo do mundo, facilitando a movimentação de contêineres globalmente durante todo o ano. A empresa já foi premiada diversas vezes por sua excelência operacional e foi considerada o Melhor Operador Portuário em várias premiações internacionais.
Fonte: Governo do Piauí
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
