Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Rafael discute parceria com instituto de ensino de Singapura

Por João Neto
Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí | Governo do Piauí

Dando continuidade à sua agenda no exterior nesta quinta-feira (14), o governador Rafael Fonteles visitou Singapura, no sudeste asiático, onde discutiu uma possível parceria entre o Governo do Piauí e a Universidade Tecnológica de Nanyang. O instituto é reconhecido por seu 1º lugar em desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ótima posição do instituto no Pisa, reflete seu alto padrão de excelência educacional e está relacionado à metodologia especial adotada pela instituição. Além disso, possui um papel essencial na formação contínua, pós-graduação e pesquisa para os professores da rede escolar.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Portanto, Rafael Fonteles foi em busca de experiências e parcerias que possam impulsionar a qualidade da educação no estado, visando colocar o Piauí em um patamar de referência nacional e mundial em excelência educacional.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Em suas redes sociais, o governador ressaltou a qualidade da metodologia aplicada pela Instituição e prevê que a partir da parceria com Singapura, o Piauí possa alcançar este nível de excelência.

“Viemos aprender na fonte sobre o papel e as estratégias do instituto na formação continuada de professores e o desenvolvimento profissional e de liderança para gestores, e como podemos aplicar algumas das metodologias no Piauí. Vamos desenvolver uma parceria com essa metodologia avançada e, assim, capacitar também nossos professores, gestores e diretores da educação pública piauiense”, afirmou.

Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí
Foto: Governo do Piauí

Fonte: Governo do Piauí

Comente