Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Qual a seleção favorita para a Eurocopa 2024?

Por Cristina
|

Sempre que uma grande competição se está iniciando, existe sempre “discussões” saudáveis acerca dos potenciais favoritos, artilheiros e os astros que se poderão revelar na próxima Eurocopa 2024. Estando agendada para se iniciar já no próximo mês de junho, qual a seleção mais provável de conseguir ganhar essa competição esportiva – uma das maiores do ano? Será que teremos uma zebra ficando na história de seleções?

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Source:  https://www.pexels.com/photo/aerial-view-of-soccer-field-1171084/

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A verdade é que o Campeonato Europeu de 2024 retorna aos Estádios alemães onde, das poucas vezes antes dessa grande prova, a seleção alemã parece estar longe de ficar no topo dos favoritos. Tudo porque, não tendo que se qualificar para a prova (tem acesso direto por ser anfitrião), a realidade é que os últimos amistosos têm se revelado prejudiciais para a confiança do time alemão. Com dificuldades em marcar gols e de definir o melhor onze, a verdade é que a temporada ruim do Bayern também não ajuda nessa organização. Logo, quem poderá ser considerado o grande favorito?

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Inglaterra é considerada a grande favorita

Mesmo não conquistado qualquer tipo de grande competição desde 1966 – vencedor de sua única Copa do Mundo, a realidade é que a seleção inglesa esteve afastada de “favoritismo” durante longas décadas. Ora, tal contraria o grande investimento feito no futebol inglês em que, há já vários anos, a Premier League é considerada a melhor Liga de futebol do mundo. Porém, só agora é que aprece que tal qualidade está se refletindo também no talento inglês de sua seleção.

Contando com três dos melhores centro campistas do mundo – Phil Foden, Declan rice e Bellingham – para além de ter atacantes letais como Saka, Grealish e Kane, a realidade é que a componente ofensiva inglês é uma das mais temidas para essa Eurocopa 2024. Porém, será que a história finalmente será rompida, com a equipe inglesa provando seu favoritismo nos gramados alemães? A pressão para “Bring it Home” está mais forte do que nunca, pelo que seus jovens jogadores poderão sentir toda essa expectativa.

França, como segunda favorita ao título europeu

Bem diferente é a realidade mais recente da seleção francesa. Após o domínio do futebol internacional da seleção espanhola (2008 até 2012), a verdade é que a seleção que mais conseguiu vencer foi a francesa. Até ao momento atual, nos últimos 10 anos, a seleção francesa foi a 4 finais (2 Eurocopas e 2 Copas do Mundo), tendo conquistado uma final de cada uma dessas grandes competições. Ora, tal demonstra bem com a seleção francesa terá ainda que estar no topo das preferências dos apostadores.

Contando com um Mbappé, que parece se inspirar sempre que representa a seleção francesa, a verdade é que a seleção francesa tem um dos elencos mais completos do planeta, desde sua zaga até seus atacantes de topo. Contudo, e porque a fase de qualificação não foi perfeita, marcando quase uma transição por parte de vários atletas (seleção muito jovem) faz com que a seleção francesa não seja mais considerada a grande favorita.

Seleção portuguesa conseguirá confirmar topo de favoritismo?

Ora, fechando o “pódio de favoritismo” para essa Eurocopa 2024, está a seleção “de Cristiano Ronaldo”. Contudo, talvez pela primeira vez nos últimos 20 anos, o favoritismo do time português não está completamente focado na participação de Ronaldo. Na verdade, o lendário jogador até poderá ter agora um “papel secundário” dessa nova seleção portuguesa de Martínez.

Assim, apresentando muitos jogadores que brilham nos maiores times europeus, como Bruno Fernandes, Rafael Leão, Cancelo, Rubén Dias, Diogo Costa e Bernardo Silva, não faltará qualidade, talento e experiência nos maiores palcos europeus para que a seleção portuguesa não possa surpreender, de novo, os especialistas do mercado.

 

 

Comente