Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Golpe do Bilhete Premiado": Polícia desmantela trio de estelionatários no Maranhão e Piauí

Por Miguel Vinicius
Foto: Reprodução/Rede Sociais
Foto: Reprodução/Rede Sociais | Central de Notícias Brasil

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão prendeu três indivíduos após realizar buscas em endereços suspeitos ligados a uma organização criminosa especializada em golpes de estelionato.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A quadrilha, que mirava especialmente idosos residentes nos estados do Maranhão e do Piauí, foi alvo da polícia na cidade de São Domingos do Maranhão.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O trabalho investigativo conduzido pelas equipes policiais revelou a identidade dos suspeitos. Um homem de 43 anos e duas mulheres, uma de 38 e outra de 43 anos. Eles são acusados de promover o "Golpe do Bilhete Premiado", cuja mais recente vítima foi uma idosa de 73 anos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O delito ocorreu em 23 de janeiro deste ano, quando a idosa foi abordada pelos criminosos na cidade de Presidente Dutra e, posteriormente, levada para São Domingos do Maranhão. Lá, os estelionatários efetuaram saques totalizando R$ 31.900,00 das contas bancárias da vítima.

Os agentes policiais, em uma ação meticulosa, conseguiram rastrear a origem dos criminosos até Teresina, onde já haviam sido detidos por crimes similares. Com o apoio do serviço de inteligência das polícias Civil do Maranhão e Piauí, os mandados de prisão foram cumpridos por determinação do Juízo da Comarca de São Domingos do Maranhão.

Durante a operação, além das detenções e das buscas nos locais suspeitos, foram apreendidos diversos cartões bancários, quantias em dinheiro, documentos de identificação, celulares, terminais de cartões e um veículo utilizado nos crimes.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para uma Unidade Prisional, onde aguardarão julgamento perante a justiça.

Fonte: Central de Notícias Brasil

Comente