MPPI determina proibição de celulares em escolas públicas de Joca Marques

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), instaurou o Procedimento Administrativo com o objetivo de adotar medidas que visam impedir o uso de celulares e dispositivos semelhantes durante as aulas nas escolas públicas do município de Joca Marques, no norte do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o órgão, a medida visa garantir a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, responsável pela portaria, ressaltou a importância de zelar pelo efetivo respeito aos direitos das crianças e adolescentes. Destacou ainda a necessidade de assegurar o direito à educação, à liberdade e à dignidade, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com base no procedimento instaurado, ficou determinado o impedimento do uso de celulares e dispositivos semelhantes durante as aulas nas escolas públicas de Joca Marques/PI.
A medida visa promover um ambiente educacional mais propício ao aprendizado, evitando distrações e garantindo o pleno desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
Proibição em outras cidades do Piauí
Esta não é a primeira vez que um promotor determina a proibição do uso de celulares em escolas de cidades do Piauí.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus e da 2ª PJ de Piripiri, já havia emitido uma recomendação às Secretarias Municipais de Educação e aos representantes de escolas particulares nos municípios de Piripiri, Brasileira, Bom Jesus, Currais e Redenção do Gurguéia. O objetivo é adotar medidas para coibir o uso de celulares e dispositivos similares durante as aulas, tanto em instituições públicas quanto privadas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
