Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-mulher e sogra

Leonimar Xavier Rodrigues foi condenado pela Justiça do Piauí a cumprir 12 anos e 8 meses de prisão pela tentativa de feminicídio contra sua ex-esposa, Rauene Maria dos Santos Soares, e por lesão corporal contra sua ex-sogra, Socorro Maria dos Santos. O julgamento ocorreu por meio do Tribunal Popular do Júri, no Fórum da Comarca de São João do Piauí, localizado a aproximadamente 500 km de Teresina, no Sul do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins. O Conselho de Sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) de tentativa de feminicídio por motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como o crime de lesão corporal contra a ex-sogra.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O juiz sentenciou Leonimar a cumprir a pena de 12 anos, 5 meses e 10 dias de prisão pela tentativa de assassinar sua ex-esposa com golpes de pauladas na cabeça, além de 3 meses e 10 dias de reclusão pela agressão à sua ex-sogra. A pena foi determinada em regime fechado, visando resguardar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal. O réu será encaminhado para a Penitenciária de São Raimundo Nonato.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, atuou na condenação de Leonimar Xavier Rodrigues. O promotor de Justiça Jorge Pessoa foi o responsável pela acusação durante o julgamento no Fórum da Comarca de São João do Piauí.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
