Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

MPPI apresenta novo projeto de inclusão social para a educação do Piauí

Por Victoria Régia
Divulgação/MPPI
Divulgação/MPPI |

O Ministério Público do Piauí apresentou nesta quinta-feira (07) o projeto “Caravana – Na Escola, Cabem Tod@s”, durante o lançamento do Programa Estadual de Educação Especial e Inclusiva, em Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O projeto é o resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Além de garantir o acesso e permanência com aprendizado dos alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. o Programa vai dar assistência a estudantes matriculados nas escolas Seduc.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante o evento, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec/MPPI), Flávia Gomes, apresentou o projeto “Caravana – Na Escola, Cabem Tod@s”, para os participantes da mesa “Cenários da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: avanços e desafios”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Nosso projeto objetiva justamente fomentar a educação inclusiva, nessa concepção de que a escola é o espaço público de construção da cidadania e um lugar onde todos devem se sentir acolhidos e pertencentes”, disse Flávia Gomes.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira; o Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; a superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria e outros representantes de instituições estaduais também compareceram o lançamento do Programa.

Nos municípios, o projeto também tem estimulado a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação, e compreende a educação inclusiva a partir da concepção da escola como espaço público de construção da cidadania no Estado Democrático de Direito.

Gerentes e Coordenadores de Ensino das Gerências Regionais de Educação (GREs), Coordenadores Pedagógicos e Professores de AEE das Escolas Seduc de Teresina também acompanharam a apresentação do projeto.

Comente