Abertura da janela partidária reconfigura partidos na Câmara de Teresina

A movimentação política em Teresina ganhou força com a abertura da janela partidária, permitindo filiações de vereadores e reorganizando as bancadas na Câmara Municipal, com mudanças significativas que prometem movimentar o cenário político da capital piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Agora, o PT amplia sua presença com a adesão de Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho, Joaquim Caldas e Pollyanna Rocha. Com essas novas filiações, que acontecem na manhã desta sexta-feira (08), o partido se destaca ainda mais e lidera o legislativo municipal com uma bancada de 7 vereadores. A estratégia do partido é eleger o maior número de parlamentares e dar base de sustentação com a eventual vitória do pré-candidato, Fábio Novo na disputa pela prefeitura de Teresina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Já o PL, que antes contava apenas com Leonardo Eulálio, agora vê sua representatividade crescer com a chegada de Valdemir Virgino, Luís André, Neto do Angelim e Teresinha Medeiros. O partido passa a ocupar 5 cadeiras na Câmara, fortalecendo sua presença no cenário político local. O partido segue na base de Dr. Pessoa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O PRD surge como uma nova força na Câmara Municipal de Teresina, resultado da fusão entre PTB/Patriota, trazendo nomes como Bruno Vilarinho, Markim Costa, Renato Berger, Levino de Jesus e Alan Brandão. Com uma bancada de 5 vereadores, o partido promete representar uma voz importante. O PRB também integra a base do prefeito de Teresina.
Por outro lado, o PSDB enfrenta baixas, com três desfiliações de vereadores, incluindo Paulo Lopes, que deve migrar para o União Brasil. Da mesma forma, o Progressistas perdeu dois parlamentares, Neto do Angelim e Valdemir Virgino, registrando um enfraquecimento na Câmara Municipal de Teresina.
O PSD também será impactado com as saídas dos vereadores Renato Berger e Ismael Silva. O partido já oficializou seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo. Renato Berger mantém sua aliança com dr. Pessoa, enquanto Ismael Silva está alinhado ao pré-candidato Sílvio Mendes, do União Brasil. Com essas mudanças, a sigla ficará representada exclusivamente pelo vereador Vinícius Ferreira.
Essas mudanças nas bancadas refletem um cenário político dinâmico e a busca por novas alianças e estratégias para as próximas eleições. A Câmara Municipal se prepara para um novo período de debates e votações, com as novas composições das bancadas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
