Com 673 casos confirmados, FMS apresenta Plano de Ação contra dengue em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (07), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza uma reunião para apresentar o Plano de Ação Contra o mosquito Aedes Aegypti.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o último boletim epidemiológico de arboviroses divulgado pela FMS, a capital registrou até o momento 673 casos notificados de dengue, com 472 confirmações, sem ocorrência de óbitos. Além disso, foram notificados 106 casos de chikungunya, dos quais 77 foram confirmados, e três notificações de zika, todas confirmadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Aedes aegypti é reconhecido como o vetor principal na transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika. Caracterizado por marcações brancas nas pernas e no dorso em formato de uma lira, este mosquito é de natureza doméstica, preferindo viver dentro ou nas proximidades de locais frequentados por pessoas, como residências, estabelecimentos comerciais, escolas e igrejas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ítalo Costa, presidente da FMS, ressalta a importância da participação de todos no combate ao Aedes aegypti, destacando a necessidade de evitar qualquer espaço propício para a proliferação do mosquito.
“Todos precisam estar envolvidos no combate ao Aedes aegypti! A recomendação é não dar espaço para a proliferação do mosquito. Recipientes contendo água, grandes como caixas-d’água ou pequenos como uma tampinha de refrigerante, podem ser criadouros de larvas do mosquito. É preciso que cada cidadão esteja atento aos riscos e vistorie, semanalmente, suas casas”, fala Ítalo Costa, presidente da FMS.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
