Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra crime organizado no litoral do Piauí

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI, deflagrou nesta quinta-feira (7/3), no município de Parnaíba/PI Operação Guarda-Costas. Com o cumprimento de 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão, a ação policial visa desmantelar uma organização criminosa em atividade na região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os primeiros passos dessa investigação foram dados em dezembro de 2023, quando a prisão de um membro da organização e a apreensão de um fuzil em Parnaíba chamaram a atenção das autoridades. Desde então, as forças policiais têm compartilhado informações, especialmente com a Polícia Civil do Ceará, para desvendar os detalhes desse esquema.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os dados obtidos até o momento indicam a prática de lavagem de dinheiro, envolvendo o registro de patrimônio adquirido com recursos oriundos de atividades ilícitas, utilizando terceiros para essa finalidade.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A FICCO/PI, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, atua de forma integrada, seguindo o modelo cooperativo do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
O objetivo principal dessas operações é prevenir e reprimir a criminalidade violenta, especialmente combatendo facções criminosas, tráfico de drogas e armas, roubos, furtos, receptação de cargas e valores, lavagem de dinheiro e outros crimes conexos, conforme previsto na legislação.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
