IMEPI deflagra Operação Páscoa e realiza fiscalização no Mercado do Peixe

Nesta terça-feira (05), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) realizou uma fiscalização no Mercado do Peixe, localizado na zona sudeste de Teresina. A ação faz parte da Operação Páscoa, deflagrada neste mês de março até o dia 27.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A fiscalização teve como foco as balanças comerciais utilizadas na pesagem de pescados, em alta neste período em virtude da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a Páscoa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ao todo, das 24 balanças que foram verificadas, uma foi apreendida sem modelo de aprovação, em acordo com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo a diretora-geral do IMEPI, Patrícia Leal, a Operação Páscoa será estendida para diversos municípios do Piauí.
“Durante todo o mês de março nossos fiscais dos setores da Metrologia, Qualidade e Pré-medidos estão empenhados em proteger o consumidor contra irregularidades em produtos típicos da Semana Santa e o uso de balanças e demais produtos falsificados. As multas podem chegar até R$ 1,5 milhão”, explica.
Além da fiscalização de balanças comerciais, a Operação busca averiguar produtos alimentícios coletados em supermercados como: ovos de chocolate, bombons, macarrão, massas alimentícias, sardinhas, peixes, alimentos drenados (azeitona, milho, ervilha), creme de leite, entre outros. Os brinquedos contidos nos ovos de chocolate também são analisados.

Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
