Professores da UESPI encerram greve após acordo de reajuste de 17%

O Governo do Estado e os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) chegaram a um acordo para encerrar a greve dos docentes da instituição, que começou em 2 de janeiro deste ano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após a segunda audiência de conciliação, foi acordado um reajuste de 17% a ser pago em três parcelas até maio de 2026. Além disso, ficou estabelecido o retorno imediato das aulas, a definição de um novo calendário acadêmico com reposição de aulas e o compromisso de ampliação de bolsas de pesquisa e extensão para os professores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Governo também concordou em pagar os valores descontados dos salários dos docentes durante a greve em uma folha suplementar. A decisão de encerrar a greve foi tomada em assembleia realizada no Campus Torquato Neto, conforme informou a professora Rosângela Assunção, da Seção Sindical de docentes da Uespi (Adcesp). Em janeiro, as entidades representativas do funcionalismo público estadual, incluindo a Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp SSind), haviam solicitado um reajuste de 22% para compensar as perdas inflacionárias dos últimos anos (2021, 2022 e 2023).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
