Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Membros de facção criminosa de Teresina são presos com galos de briga avaliados em meio milhão

Por João Neto
Foto: SSP-PI
Foto: SSP-PI | SSP-PI

Na tarde desta última quinta-feira (29), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Diretoria de Inteligência, deflagrou a operação DRACO 97, que tem como objetivo dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa que atuava na zona sul de Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Durante a ação, que foi realizada com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Batalhão Tático Aeropolicial (BOPAER) da Polícia Militar, foram apreendidos drogas, armas, veículos e munições, além da prisão de quatro indivíduos, no local que faz parte da zona rural entre as cidades de Teresina e Altos. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ademais, foram encontrados no sítio cerca de 200 galos avaliados em R$ 500 mil. Os animais eram utilizados em rinhas que funcionam como fonte de arrecadação para o subsídio de atividades criminosas.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo informações da DRACO, a operação conseguiu realizar a prisão de Jardielson dos Santos, conhecido popularmente como Dilsinho, membro da organização criminosa que tinha envolvimento com o comércio de drogas, homicídios e assaltos na cidade. 

O órgão faz a divulgação do rosto do suspeito para que possíveis vítimas possam procurar o DRACO ou outra unidade de serviço da Polícia Civil, para que o acusado seja responsabilizado por todos os seus crimes.

Diante do que foi constatado pelas autoridades, os presos foram conduzidos para a sede do DRACO para prestar depoimento e depois serão levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Foto: SSP-PI/Divulgação
Foto: SSP-PI/Divulgação

Fonte: SSP-PI

Comente