Dr. Marcos lidera disputa pela prefeitura de Eliseu Martins com 63,55% dos votos válidos

Na corrida pela prefeitura de Eliseu Martins, no sul do estado do Piauí, o ex-prefeito e pré-candidato, Dr. Marcos lidera com folga, de acordo com a mais recente pesquisa realizada no município pelo Instituto Data Max, nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2024, registrada no TRE-PI sob o número PI-07139/2024.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com uma expressiva margem de distância em relação aos concorrentes, Dr. Marcos conquista 44,59% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito e pré-candidato, Aldimar Dias fica com apenas 13,44%. Na terceira posição está o pré-candidato Dr. Giovanni Freitas, com 12,13%. Os números revelam ainda que 20,33% dos entrevistados não souberam ou não responderam (NS/NO, Espontânea), e 9,51% indicaram voto nulo ou em branco (Nulo/Branco, Espontânea).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Considerando apenas os votos válidos, excluindo os brancos e nulos, Dr. Marcos atinge expressivos 63,55%, enquanto o atual prefeito Aldimar Dias obtém apenas 19,16%, e Dr. Giovanni Freitas aparece com 17,29%.
Além das intenções de voto, a pesquisa também avaliou a rejeição dos pré-candidatos. Nesse aspecto, Dr. Marcos registra a menor rejeição, com apenas 6,23%, enquanto Marcelo Dantas é o mais rejeitado, com 15,41%. Aldimar Dias figura como o segundo mais rejeitado, com 9,84%, e Dr. Giovanni Freitas com 7,54%. Entre os entrevistados, 27,21% não apontaram rejeição (Sem Rejeição, Espontânea), 30,82% não souberam ou não responderam (NS/NO, Espontânea), e 2,95% indicaram rejeição a todos os candidatos (Todos, Espontânea).
A pesquisa ouviu 305 eleitores, com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural do município.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
