Governo vai realocar venezuelanos para dois prédios em Teresina

Uma reunião realizada nesta terça-feira (27), entre gestores da Secretaria Estadual da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Políticas Integradas, teve como desfecho a decisão de realocamento de trinta e seis famílias venezuelanas em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Aproximadamente 135 pessoas estavam alojadas no Centro de Treinamento do Emater na cidade e serão transferidas para prédios públicos do Governo do Estado. Um dos locais está situado no bairro São João, na zona Leste, onde funcionava a 18ª Gerência Regional de Educação. Já o segundo local é na Unidade Escolar Godofredo Freire, localizada na Avenida Miguel Rosa, no Centro Sul da capital.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, o objetivo principal da reunião foi discutir a vinda das famílias venezuelanas e sua permanência na cidade, bem como a garantia de uma condição de vida melhor a estas pessoas por meio de projetos e ações. Durante o encontro, foram realizados todos os encaminhamentos necessários, incluindo questões logísticas e a divisão das famílias para uma mudança tranquila.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A meta é que essas mudanças sejam realizadas brevemente e tudo transcorra num clima de tranquilidade e com a maior rapidez possível”, afirmou Sônia Terra.
Além da superintendente, a reunião contou com a presença da secretária da Sasc, Regina Sousa, o secretário da Semcaspi, Alan Cavalcante, e as diretoras de Direitos Humanos, Conceição Silva, e de Proteção Social Especial, Graça Silva.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
