Sindicato denuncia atraso de salário de servidores terceirizados da Câmara de Teresina

O presidente do Sindicato Dos Empregos Em Empresas De Asseio E Conservação Do Estado Do Piauí (SEEACEP), Jonathas Hanry, denunciou o atraso no pagamento dos salário dos servidores terceirizados da Câmara de vereadores de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Jonathas afirma que esteve em reunião com o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT) no início do mês de fevereiro, para tratar do atraso, mas a situação não foi resolvida.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Eu estive na Câmara municipal no começo do mês, inclusive em reunião com o presidente. Hoje são 22 de fevereiro e a Câmara municipal continua com salário atrasado dos terceirizados", disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para o presidente da Seeacep, a desordem vem de dentro da própria administração pública. Ele comenta que a câmara não é o único espaço público que vem negligenciando o salário dos servidores terceirizados.
"Saindo da câmara, também temos problema na Saad Sul [Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul], com quase três meses de salário atrasado. Eu estive em entrevista com o superintendente da Saad Sul, Juca Alves, que disse que até quinta-feira, que é hoje, regularizava a situação, ainda estamos no aguardo", complementou.
Jonathas Hanry ainda informou sobre a situação em orgãos como o Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ambas também com salários atrasados.
Segundo o presidente da Seeacep, a situação chegou a ser regularizada em dezembro do ano passado, após alguns casos chegarem ao acúmulo de seis meses de salário atrasado.
Ele avalia que as empresas dependem da liberação de recursos da câmara de vereadores, e da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), e muitas vezes esse é ponto que causa os atrasos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
