Cães são resgatados de casa após denúncia de zoofilia na zona Leste de Teresina

Nesta terça-feira (21), cerca de sete cães, suspeitos de serem vítimas de zoofilia, foram resgatados de uma residência no bairro São João, zona Leste de Teresina. Vizinhos denunciaram que essa prática estava ocorrendo há mais de um ano no local. O resgate foi conduzido por representantes da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB Piauí, com o apoio do Abrigo de Animais Lar do Nando.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Dárcia Alencar, presidente da CPDA, lamentou profundamente a situação e ressaltou que o caso havia sido denunciado à Delegacia Especializada em julho de 2023, mas infelizmente não foi solucionado, permitindo que os animais continuassem sofrendo abusos.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"É realmente lamentável que a Comissão tenha precisado recorrer a um protetor, que já está com seu abrigo sobrecarregado de animais. O ideal seria que a Delegacia Especializada tivesse tomado providências para retirar esses animais dessa situação terrível, onde há tanto tempo estão sendo vítimas de violência", declarou a presidente.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ela também destacou que o procedimento adequado seria que a polícia apreendesse os animais e entrasse em contato com os protetores para que estes atuassem como depositários responsáveis dos animais. Infelizmente, na maioria dos casos, isso não ocorre, e a situação de maus-tratos persiste, dando aos agressores uma sensação de impunidade.
Os cães resgatados foram encaminhados para a Delegacia de Proteção e Meio Ambiente (DPMA), onde serão submetidos à perícia para investigação dos abusos sofridos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
